PRÁXIS

04 janeiro, 2011

O atraso já faz parte da vida do brasileiro. Tantos porquês justificam tal comportamento.
Sim! O atraso é comportamental. Entra nesta categoria aquele que não se organiza com antecedência, o que dorme muito e fundo e o relógio não desperta, o que tem um carro e o pneu fura. O que engarrafa no trânsito, o cego que não vê a hora passar e aquele cuja avó morre várias vezes. Quem muito lhe xinga, muito lhe espera porque sabe a programação do dia por água abaixo o atraso! E água abaixo a confiança esvai-se com as oportunidades de quem atrasa e espera.
Recuar é atrasar, é pôr para trás, é deixar para depois, é inacabar.
E de coisas inacabadas o Brasil está cheio. O porque disso não sei.
Cheguei tarde e a merda já estava feita.        

3 comentários:

Leandro Luís Rodrigues disse...

Acho que todos nós chegamos tarde quando a merda já tinha sido feita... Ser pontual, correto e ético num país de pessoas que "matam a avó várias vezes" por coisas esdrúxulas é difícil, mas podemos conseguir quando cada um faz sua parte.
Se todos tentassem não fazer ao outro aquilo que não gostariam que fizessem a si mesmos, tudo fluiria de forma mais harmônica.

Carlota Joaquina disse...

Tia amada, linda e inspiradora! Amei poder acompanhar suas ideias por mais esta ferramenta. Você é muito atual, jovem, dinâmica, realmente me inspira! Adiantadíssima no tempo! Tanta coisa deixamos pra depois e esse texto me fez pensar que chegando tarde, o trem louco da vida passa e ficamos admirando os que chegam na frente! Você é admirável! Parabéns pelo blog!! Amo-te. Carlota Joaquina

Leandro Luís Rodrigues disse...

Lu, adorei o comentário da Carlota Joaquina... Achei ela tão fofa!
Complemento também que o nome dela é inspirador, nome de realeza, nome forte e carregado de poder.
Carlota Joaquina Teresa Caetana de Bourbon e Bourbon foi imperatriz do Brasil (1808), rainha de Portugal e filha da Espanha.