INSTRUMENTO DO PENSAMENTO

06 janeiro, 2011

Literalmente traduzido como vocalização de sons e ultra-sons, o mantra desenvolve naquele que o vocaliza parâmetros de reconhecimento sensorial. É a nossa memória auditiva atuando em conjunto com as associações neurológicas.
Mesmo que você não conheça nenhum mantra, por que não ouvir uma música compatível com o estado de espírito almejado? Toda música gera estímulo no corpo por nos remeter a situações específicas armazenadas em nossa memória, ainda que inconsciente.
Músicas tristes, melancólicas, nem pensar! Opte por algo que reverbere no corpo e você terá como resposta um estímulo de vibração, cujas ondas vão produzir uma excitação capaz de mover o que você nem imagina: suas aptidões mais profundas!

1 comentários:

Leandro Luís Rodrigues disse...

Exatamente hoje a noite, quando estava indo para a prática de Yoga, tocou no rádio a música You are Beautiful, do cantor Britânico James Blunt. Imediatamente a música remeteu-me ao dia em que cheguei nos EUA pela primeira vez: sozinho, sem saber e falar inglês, sem saber pra onde ir, completamente perdido no meio do aeroporto de Chicago, era 20/12/2005. Passei Natal e Reveillon sozinho, sem ninguém, num país diferente... Todas sensações armazenadas em minha memória daquele momento vieram numa fração de segundos. A música recém tinha sido lançada e tocava em todos os cantos que eu ia. Naqueles primeiros dias, ela me aquecia no meio da neve do inverno rigoroso e solitário, dando saudades daqueles que haviam ficado no Brasil. E embora a emoção inicial ao ouvi-la tivesse sido melancólica, logo remeti meus pensamentos à todas conquistas que fiz lá, no quanto mudei, no quanto amadureci e em como fui bem sucedido em minha jornada, não desistindo e retornando ao Brasil dois anos depois. Algumas vezes as músicas tristes são necessárias pra nos lembrar da vitória, da SUPERAÇÃO e da conquista após momentos de dor.
Emoção é emoção, não se controla. Mas podemos dar significados diferentes a ela, seja durante um mantra, uma música alegre ou mesmo uma música melancólica. Tudo depende de como queremos ver o mundo e de como queremos viver nele.