CÉREBRO

08 janeiro, 2011

Nesta muito fundi a minha cuca. Admirável máquina humana!
Penso no cérebro como algo a ser estimulado constantemente.
Aliás, é muito conveniente estimulá-lo.
Os anos que vivo, vivo melhor pela atividade incessante,
fruto da necessidade em reorganizar e preservar minha plasticidade neural.
Faço isso mantendo minha curiosidade em dia.
Sem curiosidade não se chega a lugar algum.
É essa curiosidade que me faz sair de casa,
me faz ler, viajar, transar, amar o outro, comer, admirar o DeBona, 
respeitar o outro, subir nas paredes, trabalhar, entender a Ema, abrir as gavetas,
subir nas tamancas, mofar na balaia, quebrar o pau, aparecer, sumir, aquietar, dormir e acordar.
Todos os dias, deliciosamente!!!

2 comentários:

Leandro Luís Rodrigues disse...

Quando li que o cérebro deve ser estimulado constantemente, minha incrível imaginação estranha ilustrou (como naqueles balões de pensamentos de quadrinhos) as pessoas indo para o salão de beleza, solicitando uma Estimulação Encefálica. O profissional em questão, então, abriria a tampinha da cabeça e começaria a massagear o cérebro como se estivesse sovando massa de pão, depois esfoliaria as laterais do crânio para tirar o mofo e passaria hidratante para manter nossos pensamentos sempre lubrificados. Hahahaha! Já que tem massagem pra tudo hoje, drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica, aplicação de sei lá o quê pra quebrar os adipócitos e até gás carbônico o povo está injetando no abdômen para perder barriga; por que não poderíamos ter um serviço assim? Sei que soa cômico, mas do jeito que as coisas estão indo, tenho até medo de que isso realmente comece a acontecer hehehe!

Ariane Copetti disse...

Estou lendo o livro de Roberto Freire, "Sem Tesão não há solução" e estou amando com tesão. Só lendo o livro para entender a que se refere o tesão que ele se refere, com certeza não é o tesão do Aurélio. ehehhe Poderia comparar esse tesão do Roberto Freire a sua curiosidade Lu. Você escreve muito bem Lú, sim. O problema é que tem gente que tem preguiça de pensar e de ler lentamente degustando as palavras com prazer...e fodasse as críticas. O que importa é o seu tesão!