Rotina e condicionamento

23 dezembro, 2010

Outro dia me ocorreu sobre o que de fato me estimula a levantar todos os dias, fazer as mesmas primeiras coisas do dia e caminhar até o meu trabalho.
Todos os dias fazemos as mesmas coisas e certamente nos movimentamos de maneira igual. Os mesmos movimentos para fazer as mesmas coisas. Imagine isto todos os dias, durante anos.  Estabelecemos uma rotina incessante, criamos um modelo corporal tenso e condicionado e passamos a achar que aquilo é o normal. Desta forma, não fazemos nada para mudar.
Rotina estabelecida = modelo corporal condicionado.
Por outro lado, se através desta rotina, nós pudermos conhecer todos os dias diferentes pessoas, encontrar e viver com pessoas agradáveis, de bem com a vida, dispostas a evoluir pessoal e profissionalmente....ah! É isso!!! Isso que me motiva a levantar todos os dias e fazer as mesmas aparentes coisas: saber que encontrarei os alunos queridos, que vou aprender e ensinar com cada um deles o tempo todo, que vou compartir idéias e fazer novos amigos. E entre abraços calorosos, boas gargalhadas e inspirações profundas, eu vou mudando, todos os dias o modelo corporal condicionado, por um modelo mais atualizado abrindo espaço para o novo. Convívio e receptividade é a dica da semana. É a dica para 2011!

3 comentários:

Rodrigo De Bona disse...

Tenho tanto orgulho da minha mahá Shaktí!
Te amo!
Beijos.

Leandro Luís Rodrigues disse...

Lindo... simplesmente lindo... é o que tenho a dizer!

Carlota Joaquina disse...

Abrir espaço para o novo! Sacudir os paranhos!! Amei a dica!!